segunda-feira, 2 de março de 2009

Carimbo N.º 4

São Cristóvão


São Cristóvão é um santo católico, considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes.

"Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo".
São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes.
O gigante valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que passava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".



5 comentários:

  1. Parabéns Lulu. Acho linda essa sua atitude. Não podemos nem devemos esquecer as nossas raízes, nem tão pouco quem somos e a nossa identidade. Tenho de lhe dar os parabéns pois foi uma ideia deveras interessante e fantástica. Gostaria de saber o preço dos carimbos. Se puder informar-me agradecia pois sou de Mafra e gostava de fazer um carimbo com o símbolo do Convento de Mafra. Obrigada. AldaSantos

    ResponderEliminar
  2. Cara Alda,
    desde já obrigado pela sua simpatia!
    A Colecção de Carimbos da Lulu fica em 5€/cada.
    Quanto o você querer um carimbo personalizado preciso que me envie a imagem que pretende por mail para eu lhe poder fazer o orçamento.
    Um abraço
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Olá querida!
    Que linda arte!
    Os meus sinceros parabéns!

    Jinhos grandes e um bom fim de semana

    xana

    ResponderEliminar
  4. Surpreendente fiquei encantado e isso me está a dar uma ideia para um...
    Depois envio mail para falarmos
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro carimbos e os seus são fantásticos. Já contactou a Catarina Portas da Casa Portuguesa? Acho que poderia ter interesse para si mostrar-lhe o seu trabalho.
    Também gostaria de lhe pedir orçamento para um carimbo personalizado, mas ainda não me decidi pelas medidas que pretendo.
    Parabéns

    ResponderEliminar